17/04/2013

Prefeito presta contas na Câmara de Caraguá



Foto: Gianni D'Angelo/PMC

A prestação de contas do Governo Municipal foi exposta na sessão ordinária da Câmara de Caraguá na última terça-feira (16). O prefeito Antonio Carlos, acompanhado do vice-prefeito Antonio Carlos Júnior, destacou as obras em andamento, os investimentos no município e convidou a população para participar das comemorações do aniversário da cidade.  
 
O prefeito falou também sobre o auxílio financeiro emergencial e o convênio com os maricultores e pescadores profissionais de Caraguá, aprovado na sessão extraordinária que antecedeu a prestação de contas. Com isso, o Executivo concederá ajuda de dois salários mínimos durante oito meses (ou mais) aos maricultores e pescadores profissionais de Caraguá, que comprovadamente tenham sido prejudicados pelo derramamento de óleo ou em situações futuras. Além da celebração do convênio no valor de até R$ 200 mil com a Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha ou outras instituições da categoria. A verba poderá ser suplementada em até R$ 242 mil. “É apenas uma ajuda para que os produtores possam reestabelecer essa cultura que gera emprego em Caraguá”, disse.

Na área da saúde, Antonio Carlos ressaltou o investimento de 30% do orçamento do município no setor, o dobro do que é determinado pela legislação desde 2004. Disse ainda que espera que, em breve, seja resolvido o impasse com a Casa de Saúde Stella Maris, que está em negociação com o Governo do Estado.

Em obras e infraestrutura, o prefeito destacou a pavimentação de 242 ruas nos bairros Jetuba, Cidade Jardim, Jardim Itaúna, Poiores, Jardim Aruan, Jardim Britânia, Praia das Palmeiras, Golfinho, Porto Novo, Morro do Algodão, Barranco Alto, Perequê-Mirim e Rio do Ouro. Além das obras dos CIDE’s (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional) nos bairros Perequê-Mirim, Tinga e Casa Branca, a construção do Centro-Dia do Idoso, Terminal Turístico do Porto Novo, das 1.220 casas populares e dos Centros Comunitários do Morro do Algodão e Massaguaçu.

Aniversário de Caraguá

Durante a sessão, o público foi convidado para as cerimônias de inauguração agendadas para as comemorações dos 156 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá. Nesta sexta-feira (19) haverá entrega de obras das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Perequê-Mirim e Casa Branca e da Praça Sensorial "Mitsuo Kashiura", no Cidade Jardim.


PUBLICIDADE
Mande a Notícia
Tem alguma notícia? Envie para nossa redação, ela pode ser publicada aqui no site.


OFERECIMENTO
Variedades
© 2011 Caragua News - Todos os direitos reservados